Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Esqueça Yanny e Laurel! Agora, é a vez de um novo áudio 'misterioso'

Brinquedo emite duas expressões, que podem ser ouvidas de acordo com a vontade


postado em 30/05/2018 17:49 / atualizado em 30/05/2018 17:50

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Depois do áudio "enigmático" Yanny vs Laurel, que se tornou o novo "vestido azul" da internet – em referência à foto de 2015 de um vestido azul e preto que era visto como branco e dourado –, agora, uma nova polêmica começa a movimentar o Twitter. Desta vez, de forma incrível, um som emitido por um brinquedo permite que você ouça o que quiser, ou seja, pode ouvir uma das duas expressões se estiver pensando nela.

O professor George Ayllet, da Universidade de Hull, no Reino Unido, compartilhou um vídeo em sua conta no Twitter, no dia 17 de maio, mostrando um brinquedo que emite dois sons: "brainstorm" (chuva de ideias) ou "green needle" (agulha verde). A gravação já está com mais de 8,2 milhões de visualizações na rede social de 280 caracteres.

Assim como no "mistério" de Yanny e Laurel, em princípio, o internauta pode ouvir uma expressão ou outra, dependendo do tom e da sensibilidade da audição de cada pessoa para certas frequências. Além disso, também é possível que o ouvido misture as palavras – tal como se ouvir "Yanrel" e "Launny" no outro "enigma".

O diferencial do novo "mistério" da internet, como mostra o site americano de notícias HuffPost, é que, desta vez, apesar da palavra "brainstorm" ter sido gravada numa frequências mais baixa, e "green needle" numa faixa mais alta, é possível induzir o cérebro a ouvir o que se deseja, bastando apenas que se foque a mente na expressão desejada.

Para conferir a veracidade desse brinquedo, o HuffPost procurou por ele e descobriu que existe, de verdade, e se chama Brainstorm. Trata-se de um personagem alienígena originário do desenho Ben 10, que é exibido pelo canal de TV paga Cartoon Network.

Confira, abaixo, o áudio do "enigmático" brinquedo e descubra se consegue ouvir cada uma das expressões:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade