Mesmo em recuperação, Neymar é eleito o melhor jogador do Campeonato Francês

O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira fez 19 gols e deu 13 assistências em 20 jogos

por Encontro Digital 14/05/2018 08:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/neymarjr/Reprodução
(foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)
No domingo, dia 13 de maio, o craque brasileiro Neymar Jr. foi eleito pelo sindicato de jogadores profissionais da França (Union Nationale des Footballeurs Professionnels ou UNFP) o melhor jogador do Campeonato Francês (Ligue 1), que termina no sábado, dia 19 de maio. O Paris Saint-Germain (PSG) é o campeão absoluto, com 29 vitórias e apenas três derrotas. Apesar de estar fora dos gramados desde 25 de fevereiro, quando sofreu uma fissura no pé direito, o camsia 10 do PSG e da Seleção Brasileira recebe o título ao fechar a competição com 19 gols e 13 assistências em 20 partidas.

No dia 8 de maio, Neymar, que já estava em Paris para dar continuidade à sua recuperação, acompanhou seus companheiros do PSG vencerem a Copa da França, após derrotarem o Les Herbiers por 2 a 0, no estádio Stade de France.

Mesmo sem jogar, o atacante brasileiro superou seus colegas de equipe, o uruguaio Edinson Cavani e o francês Kylian Mbappé, e o francês Florian Thauvin, do Olympique de Marselha, na premiação da UNFP, que existe desde 1988.

Com o reconhecimento, Neymar sucede Cavani, que foi eleito o craque da última edição do campeonato. O encarregado de entregar o prêmio neste ano foi o também brasileiro Ronaldo, o "Fenômeno".

"Agradeço a todos os meus colegas. Sem eles, não teria recebido este troféu. Estou emocionado e muito contente com a nossa temporada. É uma honra", comenta o camisa 10 ao canal francês BeIN Sports.

Mbappé, de 19 anos, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor jovem do Campeonato Francês graças aos 13 gols e sete assistências.

O espanhol Unai Emery, que a partir de junho deixará o PSG, depois de duas temporadas no Parc des Princes, foi eleito o melhor técnico da competição, superando Rudi Garcia, do Olympique; Olivier Dall'Oglio, do Dijon; e Leonardo Jardim, do Monaco.

Nas outras categorias dos prêmios, o volante N'Golo Kanté, do Chelsea, foi eleito o melhor jogador francês no exterior. Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, foi escolhido como o melhor goleiro da elite nacional pela quinta vez na carreira.

O meia brasileiro Diego Rigonato, de 30 anos, do Reims, foi considerado o melhor jogador da segunda divisão do Campeonato Francês.

(com Agência Brasil e Agência EFE)

Últimas notícias

Comentários