Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Renovação do Fies termina na quinta, dia 10 de maio

Estudantes precisam validar a renovação dos contratos


postado em 08/05/2018 10:24 / atualizado em 08/05/2018 10:30

(foto: Sisfies.mec.gov.br/Reprodução)
(foto: Sisfies.mec.gov.br/Reprodução)
Na próxima quinta, dia 10 de maio, termina o prazo para os estudantes do ensino superior renovarem seus contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre.

Vale lembrar que os financiamentos do Fies precisam ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino. Depois, as informações serão validadas pelos estudantes no sistema SisFies.

Para os aditamentos simplificados, a renovação é formalizada com a validação do estudante no sistema. No caso do aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a renovação.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade