Internautas 'descobrem' que Brasil 'sempre' vence seleções que começam com C

A 'teoria' mostra que desde a Copa de 2010, a Seleção Brasileira se dá bem contra países com C

por João Paulo Martins 20/06/2018 16:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Twitter/jomarcelo10/Reprodução
Usuários do Twitter "descobriram" que desde 2010 a Seleção Brasileira não perde jogo de Copa do Mundo para uma equipe que começa com a letra C (foto: Twitter/jomarcelo10/Reprodução)
Depois da "teoria" que diz que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo da Rússia porque, desde 1982 (no Mundial da Espanha), a cada três títulos de seleções europeias e hispânicas, levamos a taça seguinte, agora, a lógica dos internautas está ligada aos nomes das seleções. Usuários do Twitter "descobriram" que desde 2010 a Seleção Brasileira sempre venceu equipes que começam com a letra C.

Na Copa da África do Sul, nossos atletas venceram a Coreia do Norte, a Costa do Marfim e o Chile. Já no Mundial do Brasil (2014), a Seleção "Canarinho" se deu bem perante Croácia, Camarões, Chile e Colômbia. Além disso, empatamos com Portugal em 2010 e com o México em 2014. Perdemos da Holanda nas duas últimas Copas (2010/14) e da Alemanha (2014) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) – inesquecível 7 a 1.

"Depois do título em 2002, o Brasil só ganhou de seleções que começam com C nas Copas do Mundo subsequentes. Vem aí a Costa Rica. E a Sérvia. Que no original é Cp6Nja [o S equivale ao C no idioma cirílico]. Sabe o que isso significa? Nada", comenta o internauta @rodrigojames no Twitter. "Pode vir pra cá Cárgentina [sic], Cálemanha [sic], CáEspanha [sic], com todo mundo!", brinca o perfil @guiabruno.

Apesar dessa "lógica" que não está sendo muito levada a sério pelos usuários da rede social de 280 caracteres, o jornalista paulista Gabriel Fuhrmann, que trabalha para o site do São Paulo Futebol Clube, lembra que o Brasil tem chance de enfrentar seleções que começam apenas com a letra C até sua caminhada para a final da Copa da Rússia. "Dá até para chegar na final mantendo a sina, desde que vença a Costa Rica, empate com a Sérvia, pegar Coreia do Sul nas oitavas; Colômbia nas quartas; e Croácia na semifinal. Seria uma coincidência bem absurda, mas pode acontecer", publica o repórter em sua conta oficial no Twitter.

Últimas notícias

Comentários