Publicidade

Estado de Minas COPA DO MUNDO

Brasileiros já estão empolgados com a Copa do Mundo, diz Google

Buscas relacionadas ao Mundial da Rússia são maiores do que em 2014


postado em 06/06/2018 11:55 / atualizado em 06/06/2018 12:00

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Faltando oito dias para o início da Copa do Mundo da Rússia (de 14 de junho a 15 de julho), muitos brasileiros já estão ansiosos e começando a se programar para assistir aos jogos com a família ou com amigos. Aproveitando a ocasião, o Google Brasil fez um levantamento para saber quais são as principais buscas dos torcedores da Seleção Brasileira em relação ao Mundial da Fifa.

A pesquisa do Google revelou hábitos e desejos de compra dos brasileiros para a Copa e mostra que três em cada quatro torcedores afirmam viver intensamente o evento esportivo. Destes, cerca de 44% pretendem assistir aos jogos em casa, sozinhos ou com amigos.

A agência russa de notícias Sputnik conversou com Diego Venturelli, gerente de pesquisa do Google Brasil, para saber quais as principais tendências comportamentais dos torcedores brasileiros para a Copa do Mundo. De acordo com ele, a característica que mais chama atenção é o aumento do interesse pelo Mundial, que se mostra maior do que na época em que o evento seria realizado no Brasil (em 2014).

"A gente rodou uma pesquisa com mais de 800 internautas e percebemos que cerca de 75% dos brasileiros gostam da Copa do Mundo, estão ansiosos pelo evento. Então, já é um interesse bem acima do que aconteceu em 2014. E o mais interessante é que esses brasileiros apaixonados pela Copa [44%] pretendem assistir os jogos dentro de casa, diferente do que aconteceu no Mundial do Brasil", observa Diego.

De acordo com o gerente de pesquisa, "47% desses apaixonados já estão fazendo algum tipo de preparação para o evento".

O levantamento do Google identificou as principais buscas dos brasileiros: painel de TV; sofá; móveis para a sala de TV; televisão; "soundbars", caixas de som usadas debaixo do aparelho de TV; eletroportáteis como cervejeira, grill, forno; até comida, como salgadinho. "Essas buscas representam mais de 50% das pesquisas no Google, comparado ao mesmo período do ano passado", afirma Diego Venturelli.

Ao comentar as principais diferenças que a pesquisa do Google identificou em relação às buscas na Copa do Mundo de 2014, o gerente destaca que houve um grande aumento no interesse relacionado ao ambiente caseiro, e em 2014 as procuras visavam o ambiente fora de casa, como bares e restaurantes.

Estes são os jogos do Brasil na primeira fase da Copa da Rússia:


Data: 17 de junho (domingo)
Jogo: Brasil x Suíça
Horário: 15h
Local: Samara Arena

Data: 22 de junho (sexta)
Jogo: Brasil x Costa Rica
Horário: 9h
Local: Kaliningrad Stadium

Data: 27 de junho (quarta)
Jogo: Sérvia x Brasil
Horário: 15h
Local: Spartak Stadium

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade