Manchester City é o clube com o maior número de jogadores na Copa da Rússia

O time inglês cedeu nada menos que 16 atletas para as seleções que estarão no Mundial

por Encontro Digital 05/06/2018 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Real Madrid CF/Divulgação
O Real Madrid, do craque Cristiano Ronaldo, está em segundo na lista dos clubes que mais cederam jogadores para a Copa do Mundo. O primeiro é o Manchester City, da Inglaterra (foto: Real Madrid CF/Divulgação)
Na segunda, dia 4 de junho, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou a lista dos 736 jogadores das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com isso, os fãs de futebol descobriram que o clube Manchester City, da Inglaterra, é o que que "emprestou" o maior número de atletas para o Mundial deste ano. Ao todo são 16 jogadores distribuídos em oito seleções: Otamendi e Aguero na Argentina; Kompany e De Bruyne na Bélgica; Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus no Brasil; Mendy na França; Guendogan na Alemanha; Bernardo Silva em Portugal; David Silva na Espanha; e Delph, Stones, Walker e Sterling na Inglaterra.

Depois do City, que vem em segundo lugar na lista é o Real Madrid, da Espanha, com 15 jogadores "emprestados". Em seguida está o Barcelona, também da Espanha, com 14; Chelsea e Tothenham, da Inglaterra, e o Paris Saint-Germain, da França, cederam 12 jogadores cada; Bayern Munich, da Alemanha, Juventus, da Itália, e Manchester United, da Inglaterra, "emprestaram" 11 atletas cada um.

Os 15 atletas do Real Madrid que estarão na Rússia são: Casemiro e Marcelo no Brasil; Navas na Costa Rica; Kovaciv e Modric na Croácia; Varane na França; Kroos na Alemanha; Hakimi no Marrocos; Cristiano Ronaldo em Portugal; Nacho, Asensio, Sergio Ramos, Isco, Carvajal e Lucas Vazques na Espanha.

A lista divulgada pela Fifa mostra ainda que 310 clubes estarão representados na Copa da Rússia, sendo cinco deles brasileiros. O Corinthians com dois jogadores (Cássio e Fagner); o Grêmio com cum (Geromel); o Flamengo com dois jogadores, os peruanos Paolo Guerrero e Miguel Trauco; o Vasco com um, o uruguaio Martin Silva; e o Cuzeiro com um, o também uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários