Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Peixe com 'cabeça de pássaro' intriga internautas

O curioso e bizarro pescado foi capturado na China


postado em 12/06/2018 15:50 / atualizado em 12/06/2018 16:16

O estranho peixe com
O estranho peixe com "cabeça de pomba" pescado na China vem causando estranhamento nos internautas de todo o mundo (foto: YouTube/World Live/Reprodução)
De tempos em tempos surgem vídeos na internet com supostas criaturas misteriosas encotnradas em rios e oceanos de todo o mundo – até uma "sereia" já teria sido descoberta na praia de Great Yarmouth, na Inglaterra. Desta vez, os internautas estão intrigados com um peixe que tem a cabeça parecida com a de uma pomba ou de um golfinho. A estranha espécie, segundo o tabloide britânico Daily Star, foi capturada na cidade de Guiyang, na província de Gizu, no sudoeste da China.

Confira, abaixo, o vídeo feito a partir de um celular e que mostra o peixe "misterioso":


Segundo o periódico britânico, o animal marinho "desconhecido" foi pescado no dia 5 de junho deste ano. Na gravação, é possível ver que, além do formato inusitado da cabeça, o pescado possui o corpo bem comprido e composto por várias nadadeiras. Grande parte dos internautas acredita que se trata de uma carpa-do-limo (Ctenopharyngodon idella), espécie muito comum em rios e lagos da Ásia e da América do Norte, conforme aponta o Daily Star.

Apesar da captura de um exemplar considerado "bizarro", a informação difundida nos sites internacionais de notícias é que o pescador chinês fez questão de devolver para a água o "peixe-pássaro", como vem sendo chamada a "criatura" na internet.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade