População branca está reduzindo nos Estados Unidos

Censo americano mostra nova queda de 0,2% no ano passado

por Encontro Digital 21/06/2018 16:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Apesar das insistentes demonstrações de xenofobia do controverso presidente Donald Trump, a população considerada branca nos Estados Unidos apresentou uma redução pela primeira vez na história entre os anos de 2015 e 2016. Segundo relatório do US Census Bureau (espécie de IBGE americano), a tendência continuou no ano seguinte, com a população branca encolhendo 0,2% e chegando a 197,8 milhões de pessoas, do total de mais de 327,9  milhões de americanos. O censo também observa que a idade média da população branca nos EUA também subiu para 43,5 anos.

Ao mesmo tempo, a população hispânica cresceu 2,1%; a afro-americana subiu 1,2%; e o número de pessoas de origem asiática aumentou 3,1% ao longo do ano passado. A idade média de um cidadão americano chegou a 38 anos em 2017, de acordo com o relatório.

Para Molly Cromwell, demógrafa do US Census Bureau, essa mudança se deve à geração chamada baby boomers (pós-Segunda Guerra, entre 1946 e 1964), que está envelhecendo. Um baixo influxo de imigrantes da Europa, combinado com uma taxa de mortalidade que ofusca a de natalidade, também contribuiu para o declínio da população branca, diz o relatório.

(com Agência Sputnik)

Últimas notícias

Comentários