Quais são os jogadores da Seleção Brasileira mais conhecidos pela torcida?

Neymar, claro, lidera o ranking dos atletas do Brasil mais 'famosos' no próprio país

por Da redação com assessorias 14/06/2018 13:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CBF/Divulgação
Pesquisa do Ibope mostra que Neymar e Tite são as "celebridades" da Seleção Brasileira mais conhecidas pela própria torcida do país (foto: CBF/Divulgação)
A Copa do Mundo da Rússia começou e a expectativa pela estreia da Seleção Brasileira, no domingo, dia 17 de junho, contra a Suíça, aumenta ainda mais. Afinal, muitos brasileiros mantêm viva a esperança do hexacampeonato do Mundial de futebol da Fifa. Mas, quais são os jogadores do Brasil mais conhecidos pela própia torcida?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, considerando apenas os jogadores que compõem o elenco enviado para a Rússia, no atributo "awareness" (nível de conhecimento), os atletas mais populares são: Neymar (97,3%); Thiago Silva (76%); Marcelo (72,5%); Gabriel Jesus (70,7%); e Willian (57,6%).

O técnico Tite obteve um resultado expressivo, sendo conhecido por quase 89% dos entrevistados e, entre todos os membros da Seleção Brasileira, fica atrás apenas de Neymar. O lateral Daniel Alves, que ficou fora do grupo devido a uma lesão uma semana antes da convocação, também foi muito bem avaliado, o jogador obteve 82% de conhecimento e figurou nas primeiras colocações entre todas as celebridades esportivas avaliadas na pesquisa, atrás apenas de Neymar e de Tite.

Abaixo, a tabela com o ranking dos jogadores mais conhecidos da torcida brasileira:


"Os jogadores da Seleção desde sempre habitam o imaginário e admiração dos torcedores brasileiros e, além de suas performances em campo, também despertam enorme aspiração por serem influentes em ditar modismos e comportamentos. Neste contexto, as pesquisas especializadas em avaliação de atributos dos atletas permitem que os patrocinadores explorem com eficiência os valores nobres dos atletas, assim como suas forças e potenciais, conectando marcas e torcedores consumidores", comenta José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.

A pesquisa online entrevistou duas mil pessoas e, segundo a empresa, representa um universo de mais de 80 milhões de internautas com 16 anos ou mais, residentes das cinco regiões do país. Foram avaliados, além do nível de conhecimento, fatores como interesse pela celebridade e mais 25 atributos específicos, incluindo saúde e beleza; estilo de vida; comportamento; e influência.

O Ibope também investigou o nível de afinidade de cada personalidade com dezenas de segmentos de mercado com alto uso de celebridades em suas campanhas como bebidas, bancos, automotivo e operadoras de celular e de TV.

Últimas notícias

Comentários