Vídeo de lagostim 'lutando' pela sobrevivência faz sucesso na internet

O crustáceo chegou a amputar sua própria pinça para fugir da panela

por João Paulo Martins 04/06/2018 14:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Weibo/Reprodução
Internautas estão comovidos com o lagostim que luta para fugir da panela em um restaurante da China. Confira o vídeo! (foto: Weibo/Reprodução)
Publicado originalmente na rede social chinesa Weibo, em maio deste ano, um vídeo mostrando um lagostim que arranca a própria pinça para fugir da morte na panela de água fervendo está gerando repercussão no Facebook. Na rede social criada por Mark Zuckerberg, a gravação foi compartilhada no dia 26 de maio e já está com mais de 1,5 milhão de visualizações.

Assista, abaixo, ao "momento dramático' na vida do crustáceo:


Segundo notícia divulgada pelo portal chinês Taiwan News, a gravação foi realizada num restaurante de Pequim e o animal faria parte de um tradicional cozido apimentado de frutos do mar.

Na rede social Weibo, muitos usuários se mostraram solidários ao lagostim e pediram que deixassem o bichinho voltar à liberdade. "Deixe ele ir" e "não coma ele, veja como está tentando sobreviver", disseram dois internautas chineses.

Por sorte, de acordo com o site Taiwan News, o usuário intitulado Juike, responsável pelo compartilhamento do vídeo no Weibo, revelou que também foi solidário à atitude do valente lagostim. "Eu o deixei viver. Já levei o bichinho para casa e estou criando dentro de um aquário", publica Juike na maior e mais importante rede social da China.

Apesar de parecer inusitado, fatos como esse devem acontecer com frequência em restaurantes chineses, já que dados do Ministério da Agricultura e de Assuntos Rurais da China apontam que o consumo de crustáceos no país passou de 265,5 mil toneladas em 2007 para mais de 852 mil toneladas em 2016. A informação é da agência chinesa de notícias Xinhua.

Últimas notícias

Comentários