Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Vídeo de sanguessuga sendo retirada de nariz faz sucesso na internet

O animal estava há dias na narina de um chinês de 51 anos


postado em 18/06/2018 11:30 / atualizado em 18/06/2018 11:48

(foto: Weibo/Reprodução)
(foto: Weibo/Reprodução)
Vídeos de insetos sendo retirados do ouvido, especialmente mosquitos e vespas, costumam fazer sucesso nas redes sociais. Apesar de nojentas ou arrepiantes, essas gravações acabam chamando a atenção dos internautas. Desta vez, um vídeo que foi publicado originalmente na rede social chinesa Weibo deixou muita gente assustada: um médico retira uma sanguessuga "gigante" de dentro do nariz de um homem de 51 anos.

Segundo a publicação compartilhada na Weibo, no dia 6 de junho, a gravação da extração da sanguessuga foi realizada pelo médico Liu Xiongguang, do Hospital do Povo de Beihai, no sul da China. O anelídeo saiu vivo e tinha o tamanho de um polegar. O pior é que ele ficou quase duas semanas na narina direitado paciente.

O médico chinês usou uma alargador para, meticulosamente, abrir a narina do homem e retirar a sanguessuga com uma pinça. Pelas imagens, dá para ver que o paciente estava sentindo dor durante o processo de remoção.

Segundo notícia publicada no tabloide britânico The Mirror, o homem de 51 anos estava retornando do trabalho, na província de Yunnan, quando sentiu dor no nariz e foi procurar ajuda de Liu Xiongguang. Aparentemente, ele vinha sofrendo de hemorragias nasais por mais de 10 dias. Sua esposa chegou a dizer que viu algo aparecer de forma repentina na narina direita do marido.

Ainda conforme o Mirror, não foi explicado como o chinês conseguiu que a sanguessuga entrasse em seu nariz, mas, o relatório médico estima que o homem adquiriu o anelídeo depois de nadar num rio.

Confira, abaixo, o vídeo da retirada do animal:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade