'Cadáver' é encontrado vivo em necrotério da África do Sul

Mulher havia sido declarada morta por paramédicos

por João Paulo Martins 03/07/2018 08:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Mais um caso "surreal" está chamando a atenção de internautas do mundo todo: horas depois de uma mulher ser declarada morta, vítima de um acidente de carro, na África do Sul, ela foi encontrada viva dentro da câmara mortuária do necrotério do hospital da cidade de Carletonville. Os responsáveis pela autópsia ficaram perplexos quando puxaram a gaveta refrigerada e descobriram que o "cadáver" ainda estava respirando. A informação foi divulgada pelo jornal sul-africano Times Select.

Após sofrer um acidente numa estrada perto da cidade de Joanesburgo, na África do Sul, a motorista, que estava acompanhada de outras duas pessoas, também havia sido declarada morta pelos paramédicos que atenderam a ocorrência.

Segundo o jornal, a mulher, que sofreu ferimentos extremamentes graves na cabeça, agora, está internada no hospital Leratong, em Krugersdorp, enquanto as autoridades policiais tentam descobrir como os paramédicos cometeram tamanho erro.

Todas as "três vítimas fatais" do acidente rodoviário foram levadas para Carletonville e guardadas nas câmaras mortuárias. Os funcionários estavam preenchendo os formulários relacionados aos cadáveres, quando ao checar um deles, descobriu que a "morta" estava respirando.

"Quando ele puxou o corpo da mulher, viu que estava respirando. Os paramédicos são treinados para determinar a morte, não nós. Você nunca espera abrir a gaveta e encontrar alguém vivo lá dentro. Imagine se começássemos a autópsia e a matássemos?", conta um dos funcionários do hospital de Carletonville, ao Times Select.

A mulher que "voltou dos mortos", conforme o periódico sul-africano, é natural da província de Gauteng e o acidente automobilístico aconteceu na madrugada do dia 24 de junho, quando o carro guiado por ela teria perdido o controle e capotado. A motorista foi atendida pelos paramédicos do serviço Distress Alert, enquanto as outras duas pessoas que estavam no carro foram declaradas mortas pelos atendentes do ER24, de acordo com o Times Select.

Últimas notícias

Comentários