Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Erro no Google Cloud afetou apps como Snapchat e Pokémon GO

O problema foi registrado na terça, dia 17 de julho


postado em 18/07/2018 09:45 / atualizado em 18/07/2018 09:56

(foto: Google/Reprodução)
(foto: Google/Reprodução)
Segundo informação divulgada pela agência espanhola de notícias EFE, um problema no sistema de computação nas nuvens do Google, o Cloud Platform, afetou vários aplicativos importantes, que possuem milhões de usuários, como Snapchat, Spotify, Pokémon GO e Discord na terça, dia 17 de julho.

Por e-mail enviado à EFE, um porta-voz do Google informou que o problema foi resolvido por volta de 16h48 de Brasília, sem dar mais detalhes do que teria causado os erros nos sistemas da gigante americana de tecnologia.

O Google Cloud Platform apresentou problemas em serviços como o Stackdriver, que serve para supervisionar os sistemas na nuvem, e também no Google App Engine, que é uma plataforma de hospedagem de páginas da internet.

Em mensagem publicada no Twitter, o app Snapchat confirmou que muitos usuários do aplicativo estavam tendo problemas para acessá-lo. "Estamos trabalhando com um parceiro na solução. Enquanto isso, recomendamos seguir conectados", diz a empresa na rede social de 280 caracteres.

Outro aplicativo afetado foi o jogo Pokémon GO, que virou febre em todo o mundo quando foi lançado em 2016. A Niantic empresa responsável pelo game, também publicou uma explicação breve no Twitter, informando sobre os problemas técnicos, mas disse que eles foram resolvidos rapidamente.

Veículos de imprensa dos Estados Unidos indicaram que outros serviços, como Spotify e Discord, também foram afetados pelos problemas registrados no Google Cloud.

(com Agência EFE e Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade