Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Ligações para o CVV passam a ser gratuitas

Quem está emocionalmente abalado pode ligar para o telefone 188


postado em 02/07/2018 12:55 / atualizado em 02/07/2018 13:31

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Uma boa notícia para quem vem sofrendo emocionalmente: as ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade sem fins lucrativos que auxilia na prevenção do suicídio e ajuda as pessoas de forma anônima, passaram a ser gratuitas em todo o Brasil. Essa mudança é fruto de um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, que permite o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, de depressão ou que estão com pensamento voltado contra a própria vida conversam com voluntários da instituição e recebem os conselhos mais adequados. Antes, o serviço era cobrado e prestado por meio do número 141.

A ligação gratuita para o CVV começou a ser implantada em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que vitimou 242 jovens. O centro existe há 55 anos e tem mais de dois mil voluntários atuando na prevenção do sofrimento psicológico e do suicídio. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou por chat.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade