Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Praça da Liberdade será fechada para obras de revitalização

Tradicional ponto turístico de Belo Horizonte deve reabrir só em novembro


postado em 17/07/2018 08:47 / atualizado em 17/07/2018 08:58

Segundo a PBH, a Praça da Liberdade ficará fechada para obras de revitalização até novembro deste ano(foto: Flickr/PBH/Isabel Baldoni/Reprodução)
Segundo a PBH, a Praça da Liberdade ficará fechada para obras de revitalização até novembro deste ano (foto: Flickr/PBH/Isabel Baldoni/Reprodução)
Em comunicado enviado à imprensa, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que a partir desta terça, dia 17 de julho, a Praça da Liberdade, situada na região centro-sul da capital mineira, ficará fechada e não será permitida a passagem ou presença de pedestres. Segundo a PBH, o fechamento é decorrência de obras de revitalização que serão efetuadas no tradicional ponto turístico da cidade. A prefeitura afirma que serão investidos R$ 5,2 milhões nas intervenções que devem ser concluídas até novembro.

Ainda conforme a PBH, a requalificação da praça é fruto de uma parceria entre a prefeitura, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), e a mineradora Vale.
(foto: Flickr/PBH/João Paulo Vale/Reprodução)
(foto: Flickr/PBH/João Paulo Vale/Reprodução)

O ponto turístico é tombado pelo Iepha-MG e pela PBH e é um dos locais mais emblemáticos da capital mineira e está presente na memória afetiva da população.

As intervenções incluem a reformulação do sistema de iluminação, pela prefeitura. Já o Iepha-MG e a Vale farão a restauração do coreto, da estátua Ninfa e do piso da pista de caminhada, além da reinstalação das placas de monumentos e a reformulação do mobiliário que, de acordo com a PBH, deverá ser substituído por equipamentos com "padrões arrojados de design", incluindo os bancos e as lixeiras.
(foto: Flickr/PBH/Isabel Baldoni/Reprodução)
(foto: Flickr/PBH/Isabel Baldoni/Reprodução)

(com assessoria de comunicação da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade