Publicidade

Estado de Minas VEíCULOS

Volkswagen lançará um SUV mais compacto para a cidade

O novo modelo é intitulado T-Cross e tem motor similar ao do Novo Polo


postado em 12/07/2018 09:28 / atualizado em 12/07/2018 11:23

Com o novo modelo T-Cross, a Volkswagen quer conquistar o mercado de SUVs mais compactos, próprios para os centros urbanos(foto: Volkswagen/Divulgação)
Com o novo modelo T-Cross, a Volkswagen quer conquistar o mercado de SUVs mais compactos, próprios para os centros urbanos (foto: Volkswagen/Divulgação)
O T-Cross, nova opção de compacto que a Volkswagen traz para o mercado em breve, é voltado para o uso urbano. Tem tração nas rodas dianteiras e seu destaque será a ampla oferta de conectividade. Motorização é a mesma do Novo Polo. Sua chegada prenuncia que o fim do Fox está ainda mais próximo.

Ele é um "pequeno SUV", projetado para uso urbano. A estreia mundial da nova opção de veículo utilitário da VW está marcada para o segundo semestre deste ano. Enquanto isso, a Volkswagen revela os primeiros detalhes do T-Cross. Com este novo modelo, a montadora alemã deve expandir a gama dos veículos esportivos utilitários (Sport Utility Vehicles ou SUV), hoje composta pelo Tiguan Allspace e Touareg. O novo modelo terá tração dianteira, "conceito funcional e configurações personalizáveis".

O novo SUV da Volkswagen, que será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), mede 4,192 m de comprimento e 1,568 m de altura (10 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre eixos do modelo que será produzido no Brasil é a maior do segmento: 2,649 m (86 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu). Isso quer dizer que o lançamento é maior do que o Novo Polo. Porta-vozes da VW dizem que o T-Cross e o Novo Polo agregam variedade ao segmento, fragmentado em dois tipos de veículos independentes. Esta fragmentação torna a oferta mais variada e a mobilidade mais rica em experiências. Isso pode representar também que estão cada vez mais minguados os dias que restam o VW Fox.
(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Equipada com rodas de até 17", a gama T-Cross dispõe de duas opções de motores com turbo compressor e injeção direta de combustível. O motor 1.0 TSI Total Flex atinge uma potência de até 128 cv com etanol. Já o motor 1.4 TSI Total Flex gera uma potência de até 150 cv. O sistema de transmissão não foi informado, o que é um indicativo que terá apenas câmbio manual – ainda será confirmado.

O design foi claramente inspirado no irmão maior, o Touareg. Sem revelar detalhes a VW garante que a oferta, entre os itens opcionais do sistema de Infotainment, com tela sensível ao toque de 8", deve surpreender.

Outro ponto de destaque é a segurança. "Graças à Estratégia Modular MQB, o SUV será um dos veículos mais seguros de sua classe, o que é garantido pela alta resistência a impactos, seis airbags e uma ampla oferta de sistemas de assistência", informa a VW em comunicado enviado à imprensa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade