Publicidade

Estado de Minas MINAS

Acidente na Usiminas deixou 30 pessoas levemente feridas

A informação foi divulgada pela própria siderúrgica


postado em 10/08/2018 15:50 / atualizado em 10/08/2018 16:10

(foto: Twitter/Reprodução)
(foto: Twitter/Reprodução)
Nesta sexta, dia 10 de agosto, uma forte explosão assustou os moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais – a 215 km de distância de Belo Horizonte. Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a empresa confirmou a ocorrência de uma explosão em um gasômetro da usina instalada na cidade. Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas fatais da explosão que ocorreu em um dos dois gasômetros da usina siderúrgica.

Segundo a Usiminas, 30 pessoas "com leve escoriações" foram socorridas pela equipe de brigadistas da usina e encaminhadas ao hospital Márcio Cunha, que pertence à Fundação São Francisco Xavier, mantida pela própria siderúrgica.

Em boletim diulgado às 13h50 desta sexta (10), o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga, major Nunes, veio a público para "tranquilizar a população" e informar que não há necessidade de evacuar os bairros próximos da usina, uma vez que o acidente está controlado.

De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu em algum momento durante o dia. As imagens mostram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. A Usiminas não forneceu detalhes sobre o acidente.

A Usiminas é uma multinacional controlada pelas siderúrgicas Ternium (ítalo-argentina) e Nippon Steel & Sumitomo Metal (japonesa), sendo importrante no setor siderúrgico brasileiro, produzindo e comercializando planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos. É destaque do setor na América Latina. A sede administrativa fica em Belo Horizonte.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade