Anvisa libera remédio genérico para reumatismo

O fármaco é composto por sulfato de hidroxicloroquina

por Encontro Digital 10/08/2018 16:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Mais uma boa notícia para os pacientes brasileiros: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aceitou o registro de um novo medicamento, genérico, inédito no país. O sulfato de hidroxicloroquina, conforme a Anvisa, é indicado para o tratamento de reumatismo e de doenças de pele. "Além de ampliar o acesso da população a uma nova opção terapêutica, o produto reduz o custo do tratamento, uma vez que os produtos genéricos são, no mínimo, 35% mais baratos do que os de marca", diz a agência em texto divulgado em seu site oficial.

De acordo com a empresa farmacêutica EMS, responsável pelo registro da substância, podem fazer uso do novo fármaco os pacientes portadores de artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações), artrite reumatoide juvenil (em crianças) e malária (em casos de crises agudas e tratamento supressivo). Também há indicação de uso para por vítimas do lúpus eritematoso e por quem tem problema de pele provocado ou agravado pela luz solar.

O remédio de referência é chamado Reuquinol, produzido pela Apsen, e é apresentado em forma de comprimidos de 400 mg de sulfato de hidroxicloroquina. Cada caixa vem com 30 comprimidos revestidos.

(com portal da Anvisa)

Últimas notícias

Comentários