Produção de gás aumentou em junho e de petróleo caiu

Foram 115 milhões de m³ de gás natural por dia, informa a ANP

por Encontro Digital 03/08/2018 08:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de gás natural cresceu e a de petróleo diminuiu, no mês de junho. A informação foi divulgada na quinta, dia 2 de agosto, como parte do boletim mensal publicado pela ANP.

Em junho, a produção de petróleo e gás do Brasil chegou a aproximadamente 3,313 milhões de barris de óleo equivalente por dia. A produção de gás natural totalizou 115 milhões de m³ por dia, o que representa um aumento de 2,7% em comparação com o mês anterior e de 3,4%, se comparada ao mesmo mês de 2017.

Foram produzidos 2,590 milhões de barris de petróleo por dia, uma redução de 0,7% na comparação com o mês anterior e de 3,2%, se comparada com junho de 2017.

Pouco mais da metade de toda a produção de petróleo e gás natural foi obtida nos campos do pré-sal, que totalizou 1,763 milhão de barris de óleo equivalente por dia, uma redução de 4,2% em relação ao mês anterior. Segundo a ANP, o principal motivo da queda foi a manutenção que deixou paralisado o navio-plataforma FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Foram produzidos 1,405 milhão de barris de petróleo por dia e 57 milhões de m³ diários de gás natural por meio de 89 poços do pré-sal, equivalente a 53,2% do total produzido no Brasil.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários