Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Sri Prem Baba é acusado de abusar sexualmente de seguidoras

O guru das celebridades não chegou a negar a acusação


postado em 30/08/2018 14:25 / atualizado em 30/08/2018 14:20

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Até então considerado o grande líder espiritual das celebridades, Sri Prem Baba, 52 anos, passou a ser alvo de polêmica no Brasil. Ele está sendo acusado de abusar sexualmente de duas discípulas de sua comunidade em São Paulo. A acusação foi feita no domingo, dia 26 de agosto, pelos ex-maridos das seguidoras, durante um encontro com Prem Baba em São Paulo. O mestre atrai milhares de fiéis ao redor do mundo e é guru de famosos como Reynaldo Gianecchini, Paula Burlamaqui e Márcio Garcia.

Segundo os acusadores, o mestre usou da confiança das discípulas, que eram casadas, para manter relações sexuais com a promessa de que os atos ajudariam a resolver crises conjugais. A ajuda do guru teria começado com conselhos, que evoluíram para exercícios tântricos e, por fim, relações sexuais.

Após os relatos, Sri Prem Baba gravou, na quarta (29), um vídeo dirigido a seus seguidores e que acabou revelado nesta quinta (30) pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Na gravação, de quase 13 minutos, o guru admite que se relacionou "com uma pessoa casada", entre 2008 e 2010, e disse ainda que se envolveu com uma segunda pessoa, mas sem especificar a data.

Ao jornal Correio Braziliense, a assessoria de imprensa de Sri Prem Baba não negou que o líder espiritual tenha se relacionado com as discípulas e que no vídeo vazado na imprensa, o líder espiritual falou sobre casos ocorridos no passado. "Hoje ele tem a consciência dos questionamentos que surgiram, mas expressa, com humildade, a convicção de que o amor continuará a iluminar aqueles que o seguem", informa a assessoria em nota.

"Eu precisava conversar com vocês porque tenho recebido muitas mensagens e percebo a dimensão do sofrimento e a necessidade de um posicionamento meu [...] Estou passando por um momento muito desafiador que contém uma oportunidade única para um alinhamento com a verdade. Para isso eu vou precisar abrir meu coração e revelar algumas intimidades do meu processo pessoal de desenvolvimento", afirma Sri baba na gravação.

O líder fala, então, sobre seu "despertar" espiritual, que aconteceu em 2002, e diz que, mesmo orientado ao celibato por seus mestres na Índia, mantinha relações sexuais fora das temporadas em que ministrava cursos sobre autoconhecimento. "A sexualidade não desapareceu de uma vez. Eu fui experimentando períodos de celibato, mas de vez em quando eu ainda mantinha relações sexuais", completa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade