Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Bolsonaro já está se alimentado por via oral

Candidato do PSL permanece internado no Albert Einstein, em São Paulo


postado em 11/09/2018 11:26 / atualizado em 11/09/2018 15:48

(foto: Twitter/Reprodução)
(foto: Twitter/Reprodução)
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta terça, dia 11 de setembro, o candidato à presidência da república Jair Bolsonaro, do PSL, já retirou a sonda nasogástrica para reintrodução da alimentação oral, que terá progressão gradual conforme a aceitação do paciente. Ainda assim, a alimentação endovenosa será mantida.

O hospital afirma ainda que Bolsonaro tem quadro de saúde estável e permanece em cuidados de terapia intensiva, sem febre e sem sinais de infecção. Ele precisará passar por nova cirurgia, posteriormente, para reconstruir o intestino e retirar a bolsa de colostomia, feita em função de lesões graves no intestino grosso e delgado.

O candidato do PSL foi atingido por uma faca na região abdominal na quinta (6), quando participava de uma atividade de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele foi atendido pela Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos após a facada e passou por cirurgia. Em seguida, Jair Bolsonaro foi transferido para o Albert Einstein, na capital paulista, na sexta (7), a pedido da família.

Fazem parte da equipe médica do candidato o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade