Publicidade

Estado de Minas ENTRETENIMENTO

Mineiro é figurante em última temporada de Game of Thrones

Gabriel Inácio conta como foi atuar na produção da HBO e também na série Vikings como extra


postado em 17/05/2019 23:54 / atualizado em 18/05/2019 00:17

Gabriel Inácio em cena da última temporada de Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso atualmente(foto: HBO/Game Of Thrones/Reprodução)
Gabriel Inácio em cena da última temporada de Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso atualmente (foto: HBO/Game Of Thrones/Reprodução)
Não é preciso ser ator profissional para participar de grandes produções nas telinhas ou nas telonas. Uma maneira de fazer isso é atuando na figuração. O mineiro Gabriel Inácio, de Conselheiro Lafaiete, sabe bem. Enquanto morou na Irlanda para estudar, foi figurante em duas séries de sucesso: Game of Thrones e Vikings.

Em Dublin, ele conta que viu cartazes espalhados pela cidade, anunciando que a produção de Vikings precisava de pessoas de todas as etnias e dos mais variados tipos físicos mas, principalmente, no caso de homens, “de barba grande” - o que, por sorte, era o seu caso. Após cinco audições, ele foi chamado para o trabalho. Em 2017, gravou os episódios da sexta e última temporada da série, que ainda não foi ao ar. “As gravações eram feitas no Ashford Studios, no condado de Wicklow, que fica a aproximadamente uma hora de Dublin, de ônibus”, conta. Gabriel trabalhou lá por sete dias. “Na maioria dos episódios eu atuei como um mercador, um caixeiro viajante”, afirma.

O mineiro nos bastidores da série Vikings, megaprodução da MGM transmitida pela Fox(foto: Gabriel Inácio/Arquivo pessoal)
O mineiro nos bastidores da série Vikings, megaprodução da MGM transmitida pela Fox (foto: Gabriel Inácio/Arquivo pessoal)
Já em Game of Thrones, cujo papel conseguiu se inscrevendo no site da empresa responsável pela figuração da série, ele trabalhou por três meses em Belfast e arredores, na Irlanda do Norte, no ano passado. Atuou sempre como um cavaleiro do Vale, parte do exército que o Mindinho tomou para si antes de morrer. "As gravações, por muitas vezes, eram extenuantes. As cenas da batalha do terceiro episódio da última temporada, por exemplo, eram gravadas no norte da Irlanda do Norte, e no inverno", conta. "Por vezes, tínhamos que ficar ensaiando as batalhas e correndo debaixo de chuva por horas a fio. Era exaustivo, mas muito legal", diz.

Gabriel mora atualmente em Sydney, na Austrália, e enquanto viveu na Irlanda para estudar, trabalhou como garçom, intérprete, tradutor, vendedor, caixa, etc. E garante que figuração foi de longe o emprego mais legal que teve. No caso de GoT, ainda em uma produção da qual já era fã. “Foi uma experiência surreal. Trabalhei ao lado de atores que assistia na TV desde o início da série. Às vezes era difícil acreditar que estava dentro do set de filmagens vendo o processo de produção de pertinho", conta.

Ele não pôde tirar fotos de bastidores de Game of Thrones, pois o uso de celular era proibido no set. Mas é possível vê-lo nos episódios três, quatro e cinco da oitava temporada. No caso de Vikings, pôde fazer registros para guardar dessa experiência. Fora os episódios em si, que ainda estão para sair.

Ver galeria . 9 Fotos Ator mineiro atua em duas das principais séries da atualidade: Game of Thrones e VikingsHBO/Game of Thrones/Reprodução e Gabriel Inácio/Arquivo pessoal
Ator mineiro atua em duas das principais séries da atualidade: Game of Thrones e Vikings (foto: HBO/Game of Thrones/Reprodução e Gabriel Inácio/Arquivo pessoal )

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade