Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Mineiro vira case de sucesso no MIT

Famosa universidade de Massachusetts, considerada uma das melhores do mundo, vai mostrar história de startup mineira em grade de cursos online


postado em 09/05/2019 10:28 / atualizado em 10/05/2019 16:39

O mineiro Thiago Neves desenvolveu o projeto Quick Brasil que se tornará um case de sucesso no MIT(foto: Natália Alvarenga/Divulgação)
O mineiro Thiago Neves desenvolveu o projeto Quick Brasil que se tornará um case de sucesso no MIT (foto: Natália Alvarenga/Divulgação)
A startup mineira Quick Brasil vai se tornar um case de sucesso na grade dos cursos online do MIT  (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Focada em resolver problemas entre os consumidores e as companhias aéreas, a Quick Brasil foi criada pelo empresário mineiro Thiago Naves. A plataforma, pioneira no Brasil, foi desenvolvida por Naves e um grupo de três empresários no Global Entrepreneurship Bootcamp 2017, um programa do MIT que é considerado um dos epicentros mundiais da inovação.

"Será uma honra para a Quick Brasil estar entre os cases de sucesso deste programa, reconhecido internacionalmente. São muitos projetos selecionados anualmente, estar entre os escolhidos para entrar na grade de cursos oficial do MIT significa que estamos no caminho certo", comenta Thiago.

A Quick Brasil se propõe a dar suporte prático e rápido a quem teve voos atrasados, cancelados, com overbooking ou extravio de bagagens. Assim que o passageiro relata o caso, os consultores avaliam gratuitamente o problema e, a seguir, caso haja real direito à reparação, propõem uma indenização imediata no valor de mil reais, em depósito na conta bancária. Ao receber a compensação, o consumidor renuncia receber qualquer outro valor da companhia aérea referente ao caso. A startup, por sua vez, passa a reivindicar a retratação diretamente com a companhia, assumindo os riscos e resultados. A plataforma é acessada por meio do site quickbrasil.org.

"Nosso objetivo é garantir que o consumidor seja indenizado nas situações em que foi lesado pelas companhias aéreas, mas com mais rapidez que na justiça e sem riscos.". No dia 28 de maio Thiago Naves estará na sede do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), em Boston, nos Estados Unidos, para uma gravação sobre a trajetória de sua  startup, criada em conjunto com os empresários Amory Gonzalez, da Guatemala; Gaurav Tandel, da Índia; e Jon Hanson, dos Estados Unidos, no Global Entrepreneurship Bootcamp, realizado na Austrália em 2017.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade