Publicidade

Estado de Minas DÉCOR

CasaCor Minas Gerais será no Palácio das Mangabeiras

Abertura da edição 2019 da mostra de decoração está prevista para o dia 31 de agosto


postado em 17/06/2019 12:10

Palácio das Mangabeiras tem projeto de Oscar Niemeyer (foto: Jomar Bragança)
Palácio das Mangabeiras tem projeto de Oscar Niemeyer (foto: Jomar Bragança)
A 25ª edição da CasaCor será no Palácio das Mangabeiras, que até o ano passado era a residência oficial do governador do Estado. A parceria foi possível após decreto emitido pelo governador Romeu Zema, em 5 de junho, que determinou que o Palácio das Mangabeiras deixaria de ser considerado residência oficial do chefe do executivo e passaria a integrar a lista de bens dominicais do estado de Minas Gerais  aqueles que não são utilizados para a prestação de serviços públicos. A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) é a responsável pela gestão do espaço.
Jardins foram projetados por Burle Marx(foto: Jomar Bragança)
Jardins foram projetados por Burle Marx (foto: Jomar Bragança)
 
Cumprindo promessa de campanha, Zema optou por residir em imóvel próprio, em área próxima à Cidade Administrativa. Com a abertura da CasaCor, será a primeira vez que o imóvel, inaugurado em 1955, durante o governo de Juscelino Kubitschek, estará aberto para visitação pública. O projeto inicial é de Oscar Niemeyer (1907 – 2012), com jardins de Burle Marx (1909 – 1994), mas obras realizadas ao longo dos anos acabaram por descaracterizar algumas das ideias do arquiteto. A CasaCor Mina Gerais, que reúne alguns dos principais arquitetos de decoradores do estado, deve ir até o dia 6 de outubro. 
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade