Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Coronavírus faz buscas por máscara e álcool gel na internet dispararem no Brasil

Falta desses produtos nas prateleiras, e precaução, têm levado consumidores a optar por compras online


postado em 18/03/2020 11:36 / atualizado em 18/03/2020 23:57

De acordo com o site Zoom, as buscas online por máscaras e álcool gel cresceram exponencialmente nos últimos dias(foto: Pixabay)
De acordo com o site Zoom, as buscas online por máscaras e álcool gel cresceram exponencialmente nos últimos dias (foto: Pixabay)
Com os casos de infecção pelo novo coronavírus aumentando significativamente a cada dia no Brasil, e a ausência de produtos nas lojas físicas, a procura por máscaras e álcool gel na internet cresceu exponencialmente.

De acordo com um levantamento realizado pelo site de comparação de preços Zoom, buscas por máscaras tiveram um aumento de 916% no período entre 8 e 15 de março, em comparação ao período de 1º a 7 desse mesmo mês. Já as buscas por álcool gel cresceram 393% na mesma comparação entre as datas.

De acordo com Nayla Pires, gerente de branding e conteúdo do Zoom, além da falta desses itens nas lojas, as recomensações das autoridades de saúde também contribuíram para a disparada da procura por máscaras e álcool gel na internet. "Com a orientação de evitar lugares públicos e com grandes aglomerações, o e-commerce se torna a melhor opção para as compras. Então, as buscas por esses itens tendem a seguir aumentando semanalmente", analisa a especialista.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade