Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Estoques do Hemominas estão em nível de alerta

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o comparecimento dos doadores de sangue na instituição caiu 40%


postado em 20/03/2020 19:19 / atualizado em 20/03/2020 19:36

Hemominas alerta para falta de sangue nos estoques e tranquiliza doadores quanto à segurança contra o novo coronavírus nas dependências da instituição(foto: Pixabay)
Hemominas alerta para falta de sangue nos estoques e tranquiliza doadores quanto à segurança contra o novo coronavírus nas dependências da instituição (foto: Pixabay)
Uma das melhores formas para combater a pandemia do novo coronavírus é o isolamento social. Medidas como ficar em casa, sair apenas para algo que seja muito necessário e manter distância de pelo menos um metro e meio entre você e outras pessoas ajudam a frear o contágio da doença. Porém, talvez seja necessário sair da quarentena voluntária para ajudar quem precisa.

Um exemplo disso é que a taxa de comparecimento dos doadores ao Hemominas teve uma queda de 40% nas últimas semanas, levando a uma redução drástica nos estoques de sangue. Atualmente, os tipos sanguíneos negativos (A-, B-, AB- e O-) estão em nível de alerta. Isso quer dizer que se mais ninguém aparecer para doar, o estoque em toda Minas Gerais duraria por apenas mais cinco dias.

Para tentar motivar os doadores a voltarem ao Hemominas, a instituição tomou diversas medidas para garantir a segurança deles e dos profissionais. Dispensers de álcool em gel foram instalados nos corredores e as cadeiras na sala de cadastro e de de coleta foram distanciadas, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde. Lembrando que não é necessário enfrentar filas, pois a doação pode ser agendada no site do Hemominas. Assim você ajuda quem precisa com segurança.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade