Publicidade

Estado de Minas PREOCUPAÇÃO

Há risco de faltar comida nos supermercados durante a crise causada pelo coronavírus?

De acordo com o presidente da Associação Mineira de Supermercados, não há necessidade de as pessoas estocarem alimentos e outros produtos


postado em 18/03/2020 16:24 / atualizado em 19/03/2020 14:28

Presidente da Associação Mineira de Supermercados reconhece que houve um aumento na procura por produtos de higiene pessoal limpeza doméstica e alguns alimentos, mas isto não deve provocar desabastecimento durante a pandemia do novo coronavírus(foto: Pixabay)
Presidente da Associação Mineira de Supermercados reconhece que houve um aumento na procura por produtos de higiene pessoal limpeza doméstica e alguns alimentos, mas isto não deve provocar desabastecimento durante a pandemia do novo coronavírus (foto: Pixabay)
Cenas de prateleiras praticamente vazias, restando apenas pouquíssimos produtos. Imagens preocupantes feitas em outros países do mundo que também lutam contra a pandemia do novo coronavírus, como Itália, Estados Unidos e França, têm circulado pelas redes sociais. Porém, segundo Alexandre Poni, presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis) e sócio do Verdemar, essse tipo de cena não será vista aqui. "O abastecimento está normal nos supermercados mineiros. A expectativa é de que o quadro de normalidade e garantia de abastecimento se mantenham", tranquilizou o empresário em um vídeo publicado na página da Amis no Instagram.

> Leia mais: 
Poni, porém, reconheceu que houve um aumento na procura por produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e alguns alimentos, mas, de acordo com ele, isto não deve provocar nenhum desabastecimento. "A única exceção é para o álcool gel, que teve excesso de demanda e dificuldade de fornecimento pelos fabricantes", disse o presidente da Amis ainda na publicação na rede social.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade