Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Diagnosticado com a covid-19, presidente interino do Cruzeiro fala sobre a doença

Juiz aposentado José Dalai Rocha, de 81 anos, está isolado e resolvendo questões do clube a partir de sua casa


postado em 01/04/2020 12:44 / atualizado em 01/04/2020 13:00

José Dalai Rocha, presidente interino do Cruzeiro:
José Dalai Rocha, presidente interino do Cruzeiro: "Estava me alimentando com muita dificuldade. Vi que tinha alguma coisa estranha e fui orientado a fazer o teste para detectar coronavírus. Deu positivo" (foto: Uarlen Valério/Encontro)
O presidente interino do Cruzeiro, o juiz aposentado José Dalai Rocha, de 81 anos, testou positivo para o novo coronavírus e está se recuperando em casa. O resultado do exame saiu na última terça-feira (31 de março), mas o dirigente já estava cumprindo isolamento por estar no grupo de risco para a Covid-19. Em vídeo postado nas redes sociais de seu filho, o jornalista Fernando Rocha, Dalai mostrou que está tranquilo quanto ao diagnóstico e tratamento: “Hoje, eu estou melhor do que ontem, e amanhã certamente estarei melhor do que hoje. Quero agradecer as mensagens calorosas, mensagens tão amigas que estou recebendo. Isso está me dando muita força. Afinal, sei que são nove milhões de corações cruzeirenses pulsando na mesma direção”, disse. Além dele, outro integrante o Conselho Gestor, Alexandre Faria, e o CEO do clube, Sandro González, também testaram positivo para o vírus e estão de quarentena. A seguir, leia trechos da entrevista que José Dalai Rocha concedeu a Encontro.

Quando o senhor percebeu que poderia estar com a doença?

Como estou no grupo de risco por causa de minha idade, já estava tomando algumas precauções, como evitar sair de casa. Mas há cerca de cinco dias comecei a notar uma certa inapetência. Estava me alimentando com muita dificuldade. Vi que tinha alguma coisa estranha e fui orientado a fazer o teste. Deu positivo.

Quais foram suas atitudes a partir da notícia?

Estou seguindo estritamente as orientações médicas. Meu médico me disse que eu só deveria procurar um posto de saúde se observasse alguma alteração, como continuar me alimentando mal ou se tivesse febre, por exemplo. Tenho de ficar atento comigo mesmo. Eu me isolei em um cômodo da minha casa. Minha mulher e meu neto estão comigo, mas cada um em um canto diferente. Temos de ter consciência dos nossos limites e procurar uma atitude cooperativa e cautelosa. Estou comendo melhor e me sentindo mais bem disposto, o que me leva a crer que o ápice da infecção já passou.

Quanto tempo mais deve ficar isolado?

Acredito que mais 10 dias. Aí faço um novo teste. Se der negativo, vida normal.

O senhor continua tratando do dia a dia do Cruzeiro?

Até terça-feira (31 de março), sim. A secretária do Cruzeiro estava vindo em casa e trazendo papeis que eu preciso assinar. Mas apesar de ela estar tomando todos os cuidados, não precisa se arriscar. A partir de hoje (quarta-feira, dia 1 de abril) vamos providenciar uma procuração para que algum outro membro do conselho gestor do Cruzeiro possa tomar essas decisões administrativas.

As eleições que deveriam acontecer em maio devem ser adiadas?

A partir da renúncia da diretoria anterior (o presidente Wagner Pires de Sá e o vice Hermínio Francisco Lemos deixaram seus cargos no fim do ano passado) tínhamos um bom horizonte, que era a nova eleição agora em maio. Mas por causa dessa pandemia, tudo precisará ser revisto e ainda não temos condições de precisar quando a eleição poderá ser realizada. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade