Publicidade

Estado de Minas TV

Cirurgia do humorista Pedro Manso foi realizada com ajuda de robô em BH

Operação realizada no Hospital Felício Rocho extraiu um dos rins do artista carioca integrante do Programa do Ratinho


postado em 16/05/2020 23:55 / atualizado em 18/05/2020 00:19

O humorista Pedro Manso, de 47 anos, é reconhecido como um dos maiores imitadores do Brasil(foto: SBT/Divulgação)
O humorista Pedro Manso, de 47 anos, é reconhecido como um dos maiores imitadores do Brasil (foto: SBT/Divulgação)
Chegou ao fim o sufoco no qual vivia, Pedro Manso, humorista de 47 anos conhecido por interpretar mais de 200 personagens ao longo da carreira. Há uma semana sob cuidados do Hospital Felício Rocho, o artista recebeu alta ontem (15), por volta de 17h30 após uma cirurgia robótica.
 
Pedro precisou de realizar uma cirurgia robótica para a retirada do seu rim direito após um procedimento realizado em outro hospital, em Três Rios (RJ). "Eu confesso que em alguns momentos eu pensei em desistir", desabafou.

Dr. Hilário Antônio, médico urologista do Hospital Felício Rocho que chefiou a cirurgia, esclareceu que a opção de fazer uma cirurgia robótica no paciente foi após uma avaliação da equipe médica do Hospital Felício Rocho. Felizmente, o procedimento robótico minimizou a exposição do paciente e logo Pedro Manso voltará à sua rotina normal. "Em seis semanas, ele pode voltar às atividades físicas e em quatro semanas ele pode voltar para as telinhas", diz o médico.

Os robôs por meio dos quais os médicos operaram Pedro Manso em Belo Horizonte(foto: Hospital Felício Rocho/Divulgação)
Os robôs por meio dos quais os médicos operaram Pedro Manso em Belo Horizonte (foto: Hospital Felício Rocho/Divulgação)
O coordenador de robótica do Hospital Felício Rocho, Dr. Francisco Guerra, esclarece que o uso do robô durante o procedimento foi de extrema importância para prezar pela saúde do paciente e pode contribuir para uma recuperação mais rápida. Os benefícios da robótica são muitos. A começar porque há uma perda menor de sangue durante a cirurgia, menor índice de infecção, o pós-cirúrgico é menos doloroso e o paciente tem a recuperação mais rápida.  São ganhos diretos e indiretos", esclarece.

No final da sua fala, Pedro Manso confessa o alívio após o sucesso da cirurgia e agradece aos profissionais que estiveram ao seu lado. "Foi uma benção de Deus eu ter vindo para o Hospital Felício Rocho desde o primeiro momento, chegando no hospital senti uma paz e um carinho nunca antes recebido.", diz emocionado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade