Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Campanha inspirada no filme A Vida é Bela quer levar esperança a pacientes com Covid-19

Cineasta mineiro convida pessoas gravarem vídeos com mensagens de fé a quem sofre com a doença causada pelo novo coronavírus


postado em 01/05/2020 23:23 / atualizado em 02/05/2020 00:38

O impacto das cenas de pessoas hospitalizadas em todo o mundo por causa da pandemia do novo coronavírus fez o cineasta mineiro Vinícius Gomes recordar uma cena do filme "A Vida É Bela", do diretor italiano Roberto Begnini. Em determinado momento do longa de 1997, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o personagem de Begnini, preso em um campo de concentração nazista, consegue, junto com seu filho, entrar na sala de rádio e mandar uma mensagem pelos alto falantes para sua mulher, presa em outro espaço. Uma mensagem de esperança. De que o mundo podia ser melhor do que o vivido por eles naquele momento.

Idealizador da instituição sem fins lucrativos Christianitatis, Vinícius resolveu então seguir o exemplo de Begnini e levar uma mensagem de solidariedade, apoio e amor a quem está sozinho em um leito hospitalar. No lugar de altos falantes vieram as redes sociais e surgiu a campanha "Fé Cura", em parceria com a igreja batista Central e a agência de comunicação Brasil 84. Qualquer pessoa pode gravar um vídeo curto e postar em suas redes sociais com a #fecura. O vídeo aparecerá na página oficial da campanha e poderá ser visto por pacientes e profissionais de saúde. "O hospital é a fronteira entre a vida e a morte e levar uma palavra de esperança para quem está passando por esse momento difícil, sem o apoio de amigos e parentes, porque essa doença tem como característica a solidão, é essencial", diz Vinícius.

Um vídeo institucional de 2 minutos, inspirado na cena de "A Vida é Bela", deu início à campanha. O filme utiliza a trilha sonora do longa italiano. Para conseguir a autorização, Vinícius entrou em contato tanto com Begnini quanto com o autor da música, Nicola Piovani. "Eles ficaram entusiasmados com a ideia", conta. "As palavras de esperança mostram que, mesmo em meio a tanta dor que essa doença traz ao mundo, podemos dizer: a vida é bela." Assista no vídeo que abre esta reportagem uma entrevista com Vinícius Gomes e o filme de lançamento da campanha.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade