Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Sindicato dos Cursos Livres de Idiomas pede volta às aulas presenciais

Entidade divulgou manifesto em que questiona porque escolas continuam fechadas


postado em 26/01/2021 17:31

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O Sindicato dos Cursos Livres de Idiomas de Minas Gerais (Sindilivre Idiomas/MG), com o apoio da Federação dos Estabelecimentos de Ensino de Minas Gerais (Fenen/MG) divulgou um manifesto nesta terça-feira (26) em que orienta aos cursos de idiomas de sua base que, em conjunto com as famílias que assim desejarem, busquem o retorno das atividades presenciais. "o Sindicato (...) se compromete em continuar na sua missão, atuando perante o poder público nas esferas executiva e legislativa, não medindo esforços, para retomarmos à ministração de aulas presenciais a partir de fevereiro, mediante a observância dos protocolos de biossegurança, para as escolas e pais que assim optarem", diz em comunicado.

No manifesto, o órgão argumenta que "Não é razoável que se autorize o funcionamento de lojas, shoppings, salões de beleza, hotéis, academias, clubes, praias, etc., e que escolas sejam mantidas fechadas. Escolas não foram responsáveis pelo aumento do número de casos de Covid-19 e não se pode mais continuar a sufocá-las, enquanto crianças e adolescentes, a cada dia se fragilizam/adoecem psicologicamente". Na mensagem, o Sindicato diz estar preparado para o retorno seguro às atividades, por meio de protocolos que enfatizam, entre outras medidas, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metros entre os alunos, ventilação natural e medição da temperatura na entrada da escola. "Está na hora de darmos um basta a esta situação e retomarmos as rédeas de nossos destinos."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade