Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Bombeiros de Minas Gerais vão até Petrópolis para ajudar nos resgates

As equipes enviadas à cidade da região serrana do Rio fazem parte do Batalhão de Emergências Ambientais


postado em 18/02/2022 19:37 / atualizado em 18/02/2022 19:41

(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Na tarde desta sexta-feira (14 de fevereiro), bombeiros militares de Minas Gerais foram para o estado do Rio de Janeiro para apoiar nas operações de resgates das vítimas em Petrópolis. Na terça-feira, fortes chuvas causaram alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta da cidade, deixando 126 pessoas mortas e mais de 100 desaparecidas. Os bombeiros e agentes da defesa civil de Petrópolis já estão trabalhando no local há quatro dias.

Os militares de Minas são especialistas em ações de salvamento em situações de  soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas e buscas com cães. Os bombeiros levarão dois cães e equipamentos como detector de vida,  barco, geradores e materiais de escoramento para apoiar nas buscas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe já atuou em grandes ações de salvamento como nos rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho, e em apoio às operações realizadas na Bahia por conta das fortes chuvas que atingiram o estado no fim de 2021. Além dessas operações, os militares também trabalharam nas ações de ajuda humanitária em Moçambique e no Haiti.

A área serrana do Rio de Janeiro continua sendo atingida por chuvas. Até o momento, a Defesa Civil registrou 553 ocorrências, sendo que 436 foram por deslizamentos, 29 por alagamentos e 88 por avaliações de riscos. Cerca de 849 pessoas já foram retiradas da área e foram acolhidas em 19 pontos de apoio distribuídos pela cidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade