Publicidade

Estado de Minas LUTO

Morre Yamandu, cachorro famoso em BH e no Instagram

O golden retriever tinha 12 anos e lutava contra um câncer há quatro meses


postado em 09/02/2022 13:52 / atualizado em 09/02/2022 23:17

(foto: Instagram/yamanduematilda/Reprodução)
(foto: Instagram/yamanduematilda/Reprodução)
O cão Yamandu, bastante conhecido em Belo Horizonte e que possuia 15,3 mil seguidores no Instagram morreu ontem. A informação foi publicada no perfil dele na rede social por sua tutora, a fotógrafa Ana Slika. Ela explicou que Yamandu, que tinha 12 anos, lutava contra tumores na coluna e no pâncreas há quatro meses.

No relato emocionado, Ana Slika revelou que o golden retriever morreu dormindo em seu colo. "Yamandu foi meu melhor amigo guardião . Ele me visitou no hospital e me ajudou a ficar bem, durante o luto pela partida da minha irmã. A partir de então nosso encontro aconteceu", escreveu a tutora em um dos trechos da homenagem no Instagram.

O perfil de Yamandu no Instagram era dividido entre ele e sua "irmã" a cadelinha Matilda. Ana Slika garantiu que os seguidores continuarão acompanhando a rotina da cachorrinha.

Yamandu foi personagem de duas reportagens da Revista Encontro: confira clicando aqui aqui.

Influencers mineiros também lamentaram a morte de Yamandu nos comentários do post:

A fotógrafa Leca Novo (@lecanovo): "Me encontro aqui em lágrimas, querendo te falar mil coisas mas só vem o nó na garganta"

A influencer Paola Antonini (@paola_antonini): "Ai meu coração! Ele teve a melhor família e muita sorte de ter você! Missão linda ele cumpriu por aqui!

O empresário Rafael Mantesso (@rafaelmantesso): "O Yamandu é como uma ideia. Ele vai estar sempre presente nos meus pensamentos e vivo na minha lembrança. Eles se vão, mas o amor que a gente experimenta com eles não acaba nunca. Ele foi feliz todos os segundos da vida dele, em todas as células do corpo dele, porque você é magnífica e o amou com a mesma intensidade. Desejo que você e matilda fiquem bem quando der para ficar!"


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade