Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Celulares da TIM 'adiantam' horário de Verão

Neste segunda, clientes foram surpreendidos com a hora adiantada


postado em 15/10/2018 13:24 / atualizado em 15/10/2018 13:23

No Twitter, muitos usuários relataram o erro do horário de Verão que foi
No Twitter, muitos usuários relataram o erro do horário de Verão que foi "adiantado" pela operadora TIM nesta segunda, dia 15 de outubro (foto: Twitter/Reprodução)

Clientes da operadora de telefonia celular TIM em várias cidades do Brasil acordaram uma hora mais cedo nesta segunda, dia 15 de outubro, em função de um problema do sistema da operadora que adiantou automaticamente o relógio dos aparelhos para o horário de Verão. No ano passado, o ato de adiantar a hora dos relógios teve início no dia 15 de outubro.

Este ano, o horário de Verão estava previsto para começar no dia 4 de novembro – primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para não prejudicar os candidatos que vão participar da prova, o governo decidiu adiar o procedimento para 18 de novembro.

Mesmo diante da manifestação de diversos usuários nas redes sociais, atendentes do serviço de atendimento ao consumidor ainda não tinham sido orientados até as primeiras horas da manhã. A reportagem da Agência Brasil contatou a empresa por telefone, e, por mais de uma vez, os atendentes descartaram que tenha ocorrido qualquer falha do sistema nos últimos três dias. A orientação foi tirar a atualização de horário do modo automático.

Em resposta, a assessoria de imprensa da TIM informa que o problema atingiu alguns modelos de smartphones. "As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente", diz a operadora à Agência Brasil.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), também por meio de nota, esclarece que não há regulamentação sobre o assunto e orienta os consumidores a entrarem em contato com a prestadora para saber como proceder para resolver o problema.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade