Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Advogado é levado à PF após criticar STF

Ele reclamou com o ministro Lewandowski dentro do avião


postado em 04/12/2018 16:29 / atualizado em 04/12/2018 16:28

(foto: YouTube/Folha Política/Reprodução)
(foto: YouTube/Folha Política/Reprodução)

Em virtude da atitude que teve dentro do avião da Gol que partiria de São Paulo (SP) em direção a Brasília (DF), o advogado Cristiano Caiado de Acioli, de 39 anos, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital federal. Em vídeo que está circulando nas redes sociais nesta terça, dia 4 de dezembro, ele aparece dizendo ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que sente vergonha do STF.

Segundo a assessoria da PF informou à Agência Brasil, Acioli está sendo ouvido por um delegado e ainda se encontra retido, embora não haja acusação formal contra ele.

No vídeo, o advogado, sentado na primeira fila do avião, chama por Lewandowski, que mexia no celular na mesma fileira, e diz: "Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês".

Incomodado, o ministro pergunta ao passageiro: "vem cá, você quer ser preso?". Em seguida, Lewandowski manda chamar a Polícia Federal. O advogado retruca: "Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal, então".

Um agente da PF chegou a ir até a aeronave, mas após o advogado se comprometer a manter a calma, o voo seguiu seu curso. Após pousar em Brasília, entretanto, o advogado foi abordado próximo à esteira de bagagens e encaminhado a prestar depoimento.

A Agência Brasil entrou em contato com o gabinete de Ricardo Lewandowski no STF, que disse que não se manifestará sobre o episódio. Ao chegar ao tribunal nesta terça (4) para a sessão da Segunda Turma da Corte, o ministro também não falou com jornalistas.

Assista, abaixo, ao "polêmico" vídeo:


(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade