Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Ministério Pùblico registra mais de 150 queixas contra João de Deus

Médium é acusado de abuso sexual, assédio e até estupro


postado em 12/12/2018 09:25 / atualizado em 12/12/2018 09:15

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)

Levantamento mais recente do Ministério Público de Goiás (MP-GO) revela que 206 mulheres entraram em contato com o órgão para relatar denúncias de abuso sexual cometido pelo médium João de Deus, que oferece tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). Duas das vítimas vivem no exterior: uma nos Estados Unidos e outra na Suíça. O MP-GO abriu um canal direto para receber as denúncias.

De acordo com as informações divulgadas às 17h da última terça, dia 11 de dezembro, pelo Ministério Pùblico, 156 denunciantes fizeram contato por meio do canal criado exclusivamente para este fim, ou seja, pelo e-mail denuncias@mpgo.mp.br.

As mulheres se identificaram como sendo de 10 estados: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Em nota enviada à imprensa, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informa que fez dois atendimentos de vítimas de João de Deus na terça (11). A orientação é no sentido de que a denunciante procure o órgão fiscalziador de seu estado, que ficará responsável por colher depoimentos.

As provas serão enviadas para a força-tarefa do Ministério Público de Goiás, que reúne cinco promotores de justiça e duas psicólogas.

As denúncias pode ser feitas também pelos telefones (62) 3243-8051 e 3243-8052.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade