Publicidade

Estado de Minas AVIAÇÃO

Anac autoriza mais uma empresa aérea low cost

A argentina Flybondi poderá operar voos de baixo custo


postado em 15/02/2019 16:50 / atualizado em 15/02/2019 17:01

(foto: Wikimedia/Mauricio V. Genta/Creative Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia/Mauricio V. Genta/Creative Commons/Reprodução)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento no Brasil da empresa aérea argentina Flybondi, que é considerada low cost (baixo custo). A autorização foi publicada pela agência nesta sexta, dia 15 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU). Com a autorização, a Flybondi passa a ser uma das quatro empresas de baixo custo que pediram autorização para operar voos low cost no Brasil.

Segundo a Anac, a autorização é para que a empresa se constitua no país e "possa oferecer serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal". Para dar início às operações, no entanto, a empresa precisa ainda da autorização operacional.

Além da Flybondi, as outras empresas que operam na modalidade low cost no país são a chilena Sky Airline, que já está operando; a também argentina Avian, subsidiaria da Avianca, que já tem autorização operacional, e a Norwegian, cujo processo de autorização operacional para voos regulares da europeia está nos trâmites finais.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade