Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Sisu começa a convocar candidatos da lista de espera

Este ano são mais de 235 mil vagas oferecidas


postado em 07/02/2019 08:26 / atualizado em 07/02/2019 08:24

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Instituições públicas de ensino superior vão começar a convocar os candidatos da lista de espera das vagas que não foram ocupadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A convocação começa nesta quinta, dia 7 de fevereiro.

Agora, os candidatos inscritos precisam acompanhar o processo nas próprias instituições. Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso tiveram até o último dia 5 para aderir à lista de espera.

Os candidatos puderam escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção feita na hora da inscrição.

A partir da edição deste ano do Sisu, os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções não puderam participar da lista de espera. Até o ano passado, os selecionados na segunda podiam ainda participar e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Ao todo, o Sisu oferece, em 2019, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de Redação. Segundo o MEC, mais de 1,8 milhão de candidatos se inscreveram.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade