Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Passa a valer a suspensão de 46 planos de saúde no país

Confira a lista completa dos produtos temporariamente suspensos


postado em 11/03/2019 13:46 / atualizado em 11/03/2019 13:50

(foto: Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Agência Brasil/Divulgação)
Em decisão que passa a valer nesta segunda, dia 11 de março, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende a comercialização de 46 planos de saúde de 13 operadoras e todo o Brasil. A medida, anunciada pela Anvisa no dia 1º deste mês, é temporária e acompanha os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que monitora o desempenho do setor.

A mesma avaliação permitiu a retomada, também a partir de hoje, da venda de sete planos de saúde de duas operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente: da Salutar Saúde Seguradora S.A. (planos Executivo Top Adesão sem Coparticipação sem Franquia e Especial Top Adesão sem Coparticipação sem Franquia) e da Unimed-Rio (planos Beta, Alfa 2 PPE, Beta 2 PPE, Delta 2 e Ômega Plus).

De acordo com a ANS, a suspensão temporária da vendas dos planos de 13 operadoras se deu em função de reclamações sobre cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras. A medida foi anunciada logo antes do Carnaval (dia 5), com base em reclamações de beneficiários no último trimestre de 2018.

"Os planos suspensos só podem voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias", informa a agência reguladora em comunicado enviado à imprensa. Eles atendem, juntos, a cerca de 570 mil beneficiários, que não são afetados pela medida. A assistência médica continua valendo para quem já é cliente, mas novas vendas não podem ser feitas.

Confira a lista completa dos planos suspensos:


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade