Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

No próximo sábado, leve seu bichinho para vacinar contra a raiva

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, serão 350 pontos de vacinação


postado em 19/09/2018 07:59 / atualizado em 19/09/2018 08:01

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da secretaria municipal de Saúde vai promover no próximo sábado, dia 22 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. De acordo com a PBH, a capital mineira terá cerca de 350 postos de vacinação distribuídos nas nove regionais. Os tutores terão das 8h às 17h para imunizar seus bichinhos.

Vale ressaltar que a vacina contra a raiva será dada de forma gratuita. "Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, gestantes ou não. O objetivo da campanha é manter o controle da raiva no município, que há 34 anos não registra casos de raiva em humanos e há 29 anos não registra caso de raiva canina", informa a secretaria municipal de Saúde por meio de nota enviada à imprensa.

A PBH recomenda que os tutores levem os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. "Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina", orienta a secretaria.

(com assessoria de comunicação da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade