Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Prefeitura de BH diz que vai repor estoque de preservativos

Camisinhas são provenientes do Ministério da Saúde


postado em 28/09/2018 15:40 / atualizado em 28/09/2018 14:52

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Em comunicado enviado à imprensa, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da secretaria municipal de Saúde (SMSA), informa que desde junho deste ano não recebe do Ministério da Saúde os preservativos masculinos e femininos que são distribuidos gratuitamente na capital mineira, incluindo nos bordéis da região central da cidade. Nesta sexta, dia 28 de setembro, o tema veio à tona depois que inúmeras matérias foram divulgadas alertando sobre a falta de camisinhas nessa famosa área de prostituição.

"Esses insumos são itens fundamentais na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis. O fornecimento desses itens é, historicamente, de responsabilidade do Ministério da Saúde. No mês passado, o governo federal publicou nota de esclarecimento sobre os problemas relacionados ao processo licitatório e de regulamentação do produto", diz a nota da PBH.

A SMSA esclarece que, normalmente, o ministério encaminha os preservativos à secretaria de estado de Saúde (SES), que, por sua vez, distribui o material preventivo conforme demanda dos municípios. "Segundo a SES, os estoques devem ser parcialmente regularizados até o final da próxima semana, quando a capital receberá cerca de 340 mil unidades de preservativos, o que corresponde a menos da metade do que a cidade recebe mensalmente do Ministério da Saúde", esclarece a prefeitura.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade