Publicidade

Estado de Minas VERÃO

Animais do zoológico de Belo Horizonte vão ganhar 'picolé'

Alimento oferecido congelado é uma forma de aliviar o calor


postado em 24/01/2019 10:28 / atualizado em 24/01/2019 10:32

(foto: Suziane Fonseca/PBH/Divulgação)
(foto: Suziane Fonseca/PBH/Divulgação)
Na próxima sexta, dia 25 de janeiro, algumas espécies de animais do jardim zoológico de Belo Horizonte vão receber picolés e frutas congeladas. A ação da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica faz parte do programa de bem-estar animal e é muito importante para ajudar a amenizar o calor intenso desta época do ano. "Para a atividade, a equipe técnica prepara 'itens de enriquecimento ambiental' que costumam agradar o paladar de várias espécies, ajudar na hidratação e ainda proporcionar um refresco nos dias de temperaturas elevadas", informa a fundação, citada pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Das 12h30 às 15h, animais como gorila, macaco-prego-do-peito-amarelo, macaco-barrigudo e bugio irão receber picolés feitos com suco e pedaços de frutas. As araras da Praça das Aves e os jabutis irão ganhar, respectivamente, frutas congeladas e melancias geladas e o elefante Jamba, melancias inteiras para se refrescar em mais uma tarde quente de Verão.

"Esses itens fazem parte da dieta desses animais e integram uma programação de rotina da área de bem-estar da instituição. O objetivo de oferecer as frutas geladas é aumentar as condições de conforto e bem-estar dos animais e, ainda, permitir que as espécies possam explorar seus recintos de uma maneira mais natural e espontânea", esclarece a Zoobotânica.

(com portal da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade