Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Santa Tereza e Horto serão transformados em museu a céu aberto

Artistas têm até o próximo dia 12 para se inscreverem em festival de arte urbana


postado em 07/05/2019 11:03 / atualizado em 08/05/2019 16:52

Intervenções artísticas durante a 1ª edição do TAU, em Santa Tereza (foto: Divulgação)
Intervenções artísticas durante a 1ª edição do TAU, em Santa Tereza (foto: Divulgação)
 De maneira simultânea, artistas vão produzir obras em muros, fachadas e vitrines de Santa Tereza e Horto, tradicionais bairros da região leste de Belo Horizonte. As intervenções farão parte da segunda edição do Território de Arte Urbana (TAU). Os interessados em participar da empreitada podem se inscrever até o dia 12 de maio neste link. De acordo com a organização, 18 artistas serão selecionados e o público poderá acompanhar a produção dos trabalhos entre os dias 12 e 21 de julho. 
 
Estão sendo aguardadas obras das mais diferentes vertentes artísticas como desenho, pintura, colagem, grafite, muralismo, intervenção, escultura e fotografia. A produtora Gisele Milagres, idealizadora do projeto, destaca o caráter democrático do evento. "A ideia é que o público participe dos processos de produção das obras e de toda a programação do evento, buscando esse lugar da rua como mais um espaço de convivência, promotor de conhecimento, fortalecendo a cidadania e o sentimento de pertencimento", afirma.

O evento também é, de acordo com a coordenação, um espaço de experimentação para os artistas. Dos 18 nomes selecionados, 11 terão à disposição fachadas de comércios dos bairros, enquanto que sete poderão abusar da criatividade no muro que margeia a linha de trem, na rua Conselheiro Rocha. Os trabalhos ficarão expostos para visitação entre os dias 21 de julho e 1º de setembro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade