Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Kalil anuncia que irá proibir abertura de atividades não essenciais

O prefeito de BH fez o anúncio por meio de sua página no Twitter


postado em 08/04/2020 17:32

"Quem não está entre os serviços essenciais não deve ir trabalhar", escreveu Kalil na rede social (foto: Amira Hissa/PBH/Divulgação)
As redes sociais do prefeito de BH estão mesmo fervendo. Alexandre Kalil (PSD) anunciou hoje em sua conta no Twitter que irá publicar um decreto nesta quinta-feira proibindo a abertura de todos os estabelecimentos considerados não essenciais, como forma de diminuir a circulação e impedir a disseminação do novo coronavírus na capital mineira. "É muito sério", escreveu. "Quem não está entre os serviços essenciais não deve ir trabalhar."
 
De acordo com decreto publicado no dia 20 de março pelo governo federal, são consideradas essenciais as atividades necessárias para garantir a sobrevivência, saúde, abastecimento e segurança dos cidadãos, como farmácias, supermercados e casas lotéricas. Todo o resto, de acordo com Kalil, tem de ficar fechado a partir de amanhã.
Nesta quinta (8 de abril), a secretaria estadual de Saúde anunciou que Belo Horizonte tem 293 casos confirmados e seis mortes causadas pela Covid-19. No Estado, são 14 mortes e 614 casos confirmados. Ao longo do dia, funcionários da prefeitura começaram a fechar com grades a orla da Lagoa da Pampulha. No que depender de Kalil, nada de corridinha por ali nesta Páscoa.  

Alexandre Kalil segue empenhado em diminuir aglomerações: "É muito sério"

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade