Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com ocupação alta dos leitos de UTI, Kalil determina fechamento do comércio de BH

Por causa do agravamento da pandemia, a partir das 14h deste sábado (dia 6 de março), só podem funcionar na cidade os serviços considerados essenciais


postado em 05/03/2021 18:20

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
O prefeito Alexandre Kalil convocou coletiva de imprensa no fim de tarde desta sexta-feira (5) para anunciar que a cidade volta a funcionar apenas com serviços essenciais a partir deste sábado às 14h. Ele atribuiu o anúncio em cima da hora aos números que saíram hoje no boletim epidemiológico. "São números assustadores", afirmou. "Como não fechamos a cidade e no dia seguinte os números caíram 1%, eu fui tomado por um otimismo enganoso e perigoso. Hoje detectamos alta de 7% nos nossos números e isso nos põe em sinal de alerta máximo", completou.

Assim, a cidade está de volta ao que chamou de "estaca zero", ou seja, só serviços essenciais a partir deste sábado às 14h. Kalil afirmou que três das quatros variantes já circulam na capital mineira e que há quatro crianças internadas com Covid-19 na cidade. "Então, mudamos de patamar. Estamos com dois indicadores vermelhos e não vamos esperar perder o controle para tomar qualquer atitude."

O secretário de Saúde, Jackson Machado, afirmou que além das quatro crianças já internadas, há mais quatro a serem internadas, e as idades vão de 6 anos a 2 meses. Em relação à contaminação de crianças, Kalil afirmou: "se você não tem medo de contaminar seu avô e sua avó, cuidado para não contaminar seu sobrinho e seu filho." O fechamento a partir deste sábado seguirá o modelo daquele mais rígido, do ano passado. Não poderão mais abrir parques, clubes, lojas, centros comerciais, bares e restaurantes, entre outros.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade