Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Foto da filha de Tatá Werneck com chupeta causa polêmica

Publicação no Instagram com imagem da recém-nascida Clara Maria provocou discórdia entre os seguidores da apresentadora do Lady Night


postado em 30/10/2019 15:14 / atualizado em 30/10/2019 17:55

A filha de Tatá Werneck com o ator Rafa Vitti, Clara Maria, mesmo nos primeiros dias de vida, já utiliza chupeta, e isso causou polêmica no Instagram(foto: Globosatplay/Reprodução)
A filha de Tatá Werneck com o ator Rafa Vitti, Clara Maria, mesmo nos primeiros dias de vida, já utiliza chupeta, e isso causou polêmica no Instagram (foto: Globosatplay/Reprodução)
Há três dias, a atriz da Globo e apresentadora do canal Multishow, Tatá Werneck, publicou, em sua página no Instagram, uma foto de sua filha Clara Maria, com menos de uma semana de vida, utilizando chupeta. A criança nasceu na manhã do dia 23 de outubro e é fruto de seu relacionamento com o ator Rafa Vitti.

O post, que possui mais de três milhões de likes (curtidas) e já ultrapassou os 22 mil comentários, causou polêmica entre os seguidores da humorista, uma vez que o uso desse item é controverso.

"Chupeta prejudica a amamentação", escreveu na área de comentários uma seguidora identificada como @analigiapimentel. Outra internauta, utilizando o nome de usuário @valderez.vr, também questionou o ato: "Por que dar chupeta? Já criando vícios...".

Por outro lado, outras seguidoras de Tatá Werneck a defenderam, ainda nos comentários da publicação. "O povo reclamando que a neném já está de chupeta. Acho que as pessoas não sabem que chupeta é calmante para a criança. É filha dela e ela faz o que quiser (sic)", disse a internauta @alveeesbea. A usuária @camilaanunees foi outra pessoa que saiu em defesa da apresentadora do Lady Night: "Não acha certo dar chupeta? Então não dê para o seu filho! O que serve para o outro não quer dizer que serve pra você! (sic)".

Opinião médica

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) explica que, caso os pais optem por oferecer chupeta aos bebês, isso deve ser feito "somente após a amamentação estar estabelecida" e o uso do item deve ser somente até um ano de idade. "O bebê deve estar mamando bem, ganhando peso por mais de duas semanas e a mãe sem fissuras ou dores no momento de amamentar", alerta uma publicação no site da entidade.

Muitos pais utilizam a chupeta para acalmar os bebês, sobretudo quando estão chorando por conta das cólicas, comuns nos primeiros três meses de vida. Entretanto, a SBP não recomenda que isso seja feito, explicando que o objeto não deve ser utilizado em "momentos críticos".

A entidade lembra, ainda, que alguns pais permitem que crianças que já falam, ou até mesmo já estão em idades avançadas (próximas dos 10 anos de idade), sigam utilizando chupeta. Isso é um sinal de alerta, de acordo com a SBP. "Os pais precisam refletir sobre o que se passa emocionalmente com elas e qual a função psíquica da chupeta na vida dessas crianças. Uma vez cientes do motivo, poderão oferecer a elas uma conduta afetiva que possa ajudá-las na elaboração do problema e, assim, a chupeta poderá ser abandonada", diz o texto online.

Por fim, a SBP orienta que, independente da idade em que a criança está, a retirada da chupeta deve ocorrer com orientação médica.

Mais informações sobre o uso de chupeta podem ser obtidas por meio do site da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Veja, abaixo, a foto da filha de Tatá Werneck, Clara Maria, utilizando chupeta:


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade