Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Réveillon já provoca alta de ocupação na rede hoteleira

Pesquisa recente do Boston Consulting Group (BCG) mostra que 70% dos brasileiros já decidiram que vão viajar na primeira oportunidade que aparecer


postado em 17/11/2021 14:30 / atualizado em 19/11/2021 13:58

Unidade do Tauá em Caeté (MG)(foto: Gabriel Boieras/Divulgação)
Unidade do Tauá em Caeté (MG) (foto: Gabriel Boieras/Divulgação)
Mais de dois terços dos brasileiros já planejam viajar em breve e a expectativa do setor hoteleiro com a taxa de ocupação para o Réveillon é grande. Na mesma sondagem realizada há quase um ano, 76% responderam que não queriam viajar tão cedo, mesmo que para curtas distâncias. Sim, a recuperação do setor de turismo -  um dos mais afetados pela crise sanitária - vem decolando alto. 

As reservas para pacotes de réveillon estão aceleradas e um balanço do Grupo Tauá de Resorts confirma uma perspectiva mais positiva para a hotelaria. "Estamos com uma perspectiva muito boa para Natal e Réveillon, pela possibilidade de reencontros e comemorações em família e grupos de amigos, depois de tempos tão difíceis", comento a diretora comercial e marketing do Grupo, Lizete Ribeiro.

No Tauá Grande Hotel Termas de Araxá (MG), em 2019, a taxa de ocupação neste período do ano, para o dia 31 de dezembro era 44%. Agora, em 2021 já está em 54%. Já no Tauá Caeté Resort, a ocupação para o Réveillon já está em 68% e em 2019, nesta época do ano, estava em 22%. Além de Minas Gerais, nos outros resorts da rede, em Alexânia (GO) e Atibaia (SP), as perspectivas também são boas.

Desde o início do segundo semestre, a rede já vinha registrando crescimento nas hospedagens em seus quatro resorts em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A demanda deste ano, até o mês de setembro, já é maior 38% que o período pré-pandemia (2019) e 17% maior do que o ano de 2020 todo. Com este balanço positivo, a expectativa é alta para os últimos meses do ano.

Por conta desse reaquecimento do setor, a rede de resorts ampliou as oportunidades de trabalho. Entre agosto e outubro, foram cerca de 300 contratações para os 4 resorts da rede. Atualmente, existem 100 oportunidades em Atibaia (SP), 80 em Araxá (MG), 50 em Caeté (MG) e 40 em Alexânia.

*Com informações da assessoria de comunicação do Tauá

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade