Publicidade

Estado de Minas FINANÇAS

Dólar e Bolsa de Valores estão em alta

Mercado está animado com Bolsonaro na liderança


postado em 04/10/2018 08:13 / atualizado em 04/10/2018 08:16

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Após a divulgação das pesquisas Ibope e Datafolha sobre intenção de voto para a eleição presidencial de outubro deste ano, que mostram a liderança do candidato Jair Bolsonaro (PSL), de extrema direita e de cunho liberal, o mercado financeiro parece estar "animado". Pelo terceiro dia consecutivo, a cotação do dólar terminou o pregão em queda, registrando na quarta, dia 3 de outubro, uma baixa 1,2%, cotado a R$ 3,8876 para venda, o menor valor desde 14 de agosto.

A desvalorização da moeda americana acumulada em três dias chega a 3,7% em relação ao real. Vale dizer que o Banco Central (BC) segue com os leilões tradicionais de swaps cambiais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro), sem ofertas futuras extraordinárias da moeda.

Por sua vez, o índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa), encerrou o pregão de quarta (3) com alta de 2,04%, chegando a 83.273 pontos. As ações da Petrobras seguiram a tendência de valorização, terminando com acréscimo de 4,25%, seguidas por Itaú com alta de 4,53% e Bradesco com 4,33%.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade