Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Presidente do BC pede reformas para economia melhorar

Segundo Ilan Goldfajn, inflação baixa e Selic estável não devem durar


postado em 05/12/2018 13:30 / atualizado em 05/12/2018 13:43

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A inflação mais baixa e os juros básicos da economia (taxa Selic) no menor nível histórico, relevantes para o crescimento econômico do Brasil, só vão se manter assim no médio e longo prazo se forem aprovadas reformas como a da Previdência. O alerta foi dado por Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central (BC), nesta quarta, dia 5 de dezembro, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

"De março para cá, houve uma resiliência das nossas instituições, das nossas expectativas, de forma que foi possível manter a taxa de juros em 6,5% ao ano, apesar da volatilidade e o ambiente mais desafiador para as economias emergentes [como o Brasil]", comenta Goldfajn aos jornalistas.

"Esses resultados, ligados à inflação baixa, juros na mínima histórica, relevantes para o crescimento, só vão poder se manter no médio e longo prazo desde que a gente se mantenha no processo de aprovação de reformas, notadamente as de natureza fiscal e ajustes na economia brasileira", completa o presidente do BC.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade