Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Retail Trends BH 2019

Evento reúne o conteúdo do NRF Retail's Big Show, maior feira sobre varejo do mundo


postado em 15/04/2019 17:35 / atualizado em 16/04/2019 13:47

Conteúdo do NRF Retail's Big Show, de Nova Iorque, será apresentado no Retail Trends, em Belo Horizonte(foto: Jason Dixson/nrfbigshow.nrf.com/Reprodução)
Conteúdo do NRF Retail's Big Show, de Nova Iorque, será apresentado no Retail Trends, em Belo Horizonte (foto: Jason Dixson/nrfbigshow.nrf.com/Reprodução)
No dia 23 abril, Belo Horizonte recebe, no auditório do Sebrae Minas, o Retail Trends. O evento é baseado no conteúdo do NRF Retail's Big Show, maior feira sobre varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova York, sempre no mês de janeiro.

"O NRF Retail's Big Show tem a participação de gigantes do varejo mundial, como Amazon e Alibaba, que discutem junto a empresários e outras companhias os rumos do setor, incluindo as novas tecnologias. É o resultado desse debate, ocorrido nos Estados Unidos, que será apresentado no Retail Trends em Belo Horizonte", explica Morgana Linhares, da LIVI Varejo Consultoria, empresa correalizadora do evento brasileiro.

Ela destaca que as novidades apresentadas em Nova York passam por uma curadoria para que, dessa forma, possam ser repassadas da melhor maneira possível para o público no Brasil.

O Retail Trends é voltado para empresários e empreendedores do varejo, mas, de acordo com Morgana Linhares, representantes de outros setores do mercado também podem participar, uma vez que boa parte do conteúdo trata do comportamento do consumidor em geral. 

"O que foi discutido no Retail's Big Show é que os consumidores estão mais conectados e comportam-se de uma forma diferente, mais sustentável. É a chamada revolução 4.0, que aborda uma geração que valoriza empresas que tenham propósito, companhias que contam histórias. O maior desafio, atualmente, é as empresas se adaptarem a esse novo público, e, hoje, isso não acontece, há uma desconexão entre as companhias e os clientes", concluí a correalizadora do evento no Brasil.

Em 2019, o Retail Trends já passou Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife, Salvador e Porto Alegre. Na capital mineira estão confirmados os seguintes palestrantes: Cristina Souza (diretora executiva da GS&Libbra), Janice Mendes (diretora executiva da GS&Malls), Lyana Bittencourt (sócia-diretora do Grupo Bittencourt) e Caio Camargo (sócio-diretor da GS&UP).

Serviço:

Retail Trends Pós NRF 2019
Onde: Auditório do Sebrae Minas
Endereço: av. Barão Homem de Melo nº 329, Nova Granada, Belo Horizonte
Data: 23/4
Horário: 8:30h às 17h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade